IMPORTANTE!!
Esse blog não pretende usar postagem de nenhum outro blog em seu nome. Aqui eu posto o que vejo e gosto, e junto com isso os devidos créditos. Caso os créditos de alguma postagem não estejam certos, entre em contato comigo para que eu possa corrigir. Desde já, obrigada!
Recadoseglitters.com

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Conheça 5 inimigos do cabelo e saiba como evitar

AQUELE cabelo de dar inveja a qualquer uma é preciso manter alguns cuidadinhos básicos que podem dar resultado. Não acredita? 5 dicas super práticas que podem ser implantadas no dia a dia.
1- Nunca prenda o cabelo molhado, seque com a ajuda do secador e sempre mude o tipo de elástico ou presilha para não marcar e partir os fios com o tempo.
2- Retire muito bem todo o creme que for de enxágue. Se a ideia é deixar um pouco de creme nos fios, opte pelo leave-in.
3- Quer deixar os cabelos compridos? Não tem problema, mas não precisa abandonar o cabeleireiro. Avise que você está deixando os fios crescerem e apare pelo menos as pontas. Se as pontinhas ficarem abertas por muito tempo podem se abrir por completo até a raiz, prejudicando todo o visual, dando aquela indesejável aparência frizz em toda a cabeça.
4- Passar muito a mão no cabelo é extremamente prejudicial, toda a sujeira e resíduos vão para os fios, prejudicando suas fibras. Para evitar ao máximo o vício, mantenha em sua bolsa uma escova de cerdas de nylon e penteie os cabelos algumas vezes durante o dia, isso vai distribuir a umidade natural da raiz para as pontas.
5- Nunca durma com o cabelo molhado, o couro cabeludo vai ficar abafado pelo travesseiro, podendo aumentar sua oleosidade e dar mal cheiro. Se já tiver o hábito de lavá-los à noite, seque com a ajuda de um secador. Para manter o visual “Gisele” faça um coque com os fios ainda quentes pelo secador, juntando todos os fios como se fosse fazer um rabo, mas sem prendê-los. A ideia é torcer o cabelo levemente virando um coque e prender com um grampo. Quando soltá-lo pela manhã, terá um visual com ondas bem naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...