Na manhã deste sábado voltou a chover nas cidades do Litoral. A rodovia BR-277 está totalmente interditada com alagamentos, quedas de barreiras e pontes que cederam. Segundo a Ecovia, são quatro os pontos mais críticos na BR277, no quilômetros 18 e 24 onde houve queda de ponte, no quilômetro 26 que está com a cabeceira comprometida e no quilômetro 13 o asfalto cedeu. A recomendação é para que as pessoas não peguem a estrada em direção a essa região.
As BRs 277 e 376, que ligam Curitiba ao Litoral do Paraná e Santa Catarina, continuam totalmente interditadas nesta manhã de sábado por conta das chuvas desta sexta-feira (11) na região. A concessionária Ecovia, que administra a BR 277, prevê que apenas amanhã (domingo) o tráfego será liberado, caso as condições climáticas melhorem. Não há previsão de liberação na BR 376. A recomendação é para que as pessoas não viajem.
Na única rota alternativa para quem vai ao litoral de Santa Catarina, passando pela Serra Dona Francisca, o tempo médio de viagem chega a dez horas de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal. A PRF diz que o tráfego está fluindo com bastante lentidão em função do grande número de veículos.
Quem estiver em Curitiba e precisa viajar para Santa Catarina pode seguir pela BR-116 até o km 84, em São Cristóvão do Sul, acessar a BR-470 e chegar à BR-101 por Itajaí, no km 113. Quem precisa fazer o caminho inverso deve seguir pela BR-101 até o km 113, em Itajaí, acessar a BR-470, passando por Blumenau, Ibirama e Rio do Sul, até a cidade de São Cristóvão do Sul, e pegar a BR-116 até Curitiba.
Na BR 277 há uma fila de caminhões que retornam do Porto de Paranaguá para Curitiba. Demais motoristas voltaram e estão ocupando hotéis da região, que já estão lotados. Caminhoneiros relatam que não há equipes da Ecovia trabalhando no local e reclamam da falta de informações.
Gazeta do Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário