IMPORTANTE!!
Esse blog não pretende usar postagem de nenhum outro blog em seu nome. Aqui eu posto o que vejo e gosto, e junto com isso os devidos créditos. Caso os créditos de alguma postagem não estejam certos, entre em contato comigo para que eu possa corrigir. Desde já, obrigada!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PLANTAS QUE AJUDAM A DESPOLUIR O AMBIENTE.

Além de deixar a casa muito mais acolhedora, algumas especies de plantas ajudam a despoluir o ambiente: absorvem ions positivos, prejudiciais aos seres humanos, e os devolvem como ions negativos, vitais para nossa saúde. Monte o seu jardim.



117769965470947504042.jpg
ESPADA-DE-SÃO-JORGE- além do mau-olhado, a planta é comprovadamente eficaz na absorção de substâncias químicas como o tricloroetileno (13%) e benzeno 53%). Absorve o formadeido liberado por madeira compensada, carpete e tecidos sintéticos.
HERA -  Filtra o benzeno eliminado por fumaça de cigarro e tinta de parede.
CACTO - Age como barreira para os raios gama emitidos pelos aparelhos de TV e microondas.
CLOROFITO - age sobre o benzeno, tolueno e monóxido de carbono, xileno, formaldeído. Para qualquer ambiente onde tem queima de gás. Apresenta o melhor desempenho na neutralização do monóxido de carbono (96%) e do formaldeído (86%). Manter em ambiente fresco e com luz solar direta. Cresce em terra úmida.
LAVANDA - Seu aroma é um ótimo aliado para combater os sintoma de stress.
CRISÂNTEMO - a flor é um excelente neutralizador de compostos de formaldeído, benzeno e amônia. Pode ficar em qualquer ambiente.
À noite colocar do lado de fora. Gosta de temperaturas mais baixas. Flores com pólen.
JIBOIA - Excelente para monóxido de carbono e eficaz em absorver o formaldeído e tolueno. Sua capacidade de absorção de compostos de formaldeído chega a 450 microgramas por hora em um ambiente fechado. Para qualquer ambiente, fácil de cuidar e é tóxica.
JIBÓIA - conhecida como a hera de Diabo, é uma videira baixa que cresce com muita facilidade. Com folhas douradas e marmoreadas, esta nativa das Ilhas Salomão tem quatro variedades que devem ser tratadas do mesmo modo. Suporta calor, não gosta do sol direto. Manter a terra úmida e permitir que seque entre as regas.
FILODENDRO - também conhecida pelos nomes guaimbê, banana-do-mato, banana-de-morcego, banana-de-imbê e imbê, elimina o pentaclorofenol, uma substância tóxica encontrada nos produtos de tratamento de madeiras. Devido a sua capacidade de eliminar muito vapor d’água, a filodendro também apresenta alta capacidade de umidificar o ar da casa.
FÍCUS - ótima eliminadora de formaldeídos, liberta o ar de espaços fechados de toxinas naturais. Embora possa chegar aos 15 metros de largura e 30 de altura, é adequada para o interior de casa e dura muitos anos. Deve ser mantida úmida, mas não em demasia. Cresce melhor em terra normal e no sol.
FÊNIX - atua contra o xileno e o formaldeído. Fica bem no hall de entrada, varanda ou terraço com pé direito alto. Gosta de luz, suporta o calo
LÍRIO DA PAZ  - flor branca, de forma oval, que rodeia um cacho branco. Um dos melhores eliminadores de benzeno do ar (80%) e neutraliza o formaldeído (50%) e o tricloroetileno (23%). Elimina o xileno e o amoníaco. Gostam de luz indireta e temperaturas moderadas a quentes. Terra úmida, permitindoque a água em excesso seja drenada.


RÁFIS - age sobre a amônia, xileno e formaldeído. Deve ser usada na cozinha e no banheiro, onde ficam guardados os materiais de limpeza. Exige pouca luz e se adapta em ambientes úmidos. Cresce muito e precisa de espaço.
SAMAMBAIA - capaz de absorver 1863 microgramas/hora de compostos de formaldeído em um ambiente fechado. Também neutralizam o xileno. É ideal na sala com móveis de aglomerado de madeira, no banheiro e em outros ambientes. Não suporta sol direto, suporta calor.
PALMEIRA BAMBU - Neutraliza as emanações do tricloroetileno de tinturas de roupas. Filtra o benzeno e formaldeído. Necessita de muita luz e de abrigo.
HERA TREPADEIRA OU HERA INGLESA - ótima arma contra os compostos de formaldeído e xileno, eficiente neutralizadora de compostos de benzeno (42%) e tolueno (92%). Para escritórios com materiais plásticos. Suscetível a pesticidas, sobrevive melhor ao ar livre, necessita de ar fresco e da luz solar. Manter em temperaturas frescas para moderadas em terra úmida, no vaso ou no jardim.
GÉRBERA - atua sobre o benzeno, formaldeído, tolueno e tricloroetileno. É muito útil em sua cozinha e limpa as roupas impregnadas de fumaça de cigarro. Flores com pólen. Gosta de luz e adora o peitoril das janelas.
FILODENDRO com folha em forma de coração - filtra as toxinas dos espaços fechados. Conhecida como hera de sala, o filodendro com folha em forma de coração tolera diversas condições. Gosta de luminosidade sem luz direta do Sol, suporta calor e gosta de pouca umidade

FILODENDRO - também conhecida pelos nomes guaimbê, banana-do-mato, banana-de-morcego, banana-de-imbê e imbê, elimina o pentaclorofenol, uma substância tóxica encontrada nos produtos de tratamento de madeiras. Devido a sua capacidade de eliminar muito vapor d’água, a filodendro também apresenta alta capacidade de umidificar o ar da casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...