IMPORTANTE!!
Esse blog não pretende usar postagem de nenhum outro blog em seu nome. Aqui eu posto o que vejo e gosto, e junto com isso os devidos créditos. Caso os créditos de alguma postagem não estejam certos, entre em contato comigo para que eu possa corrigir. Desde já, obrigada!
Recadoseglitters.com

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Chocolate na gravidez x felicidade do bebê

Pesquisa sugere que a serotonina ativada pelo doce pode ser a responsável pela sensação de felicidade na criança
Shutterstock
Durante a gestação você precisa controlar sua dieta, para a sua saúde e a do bebê. E se soubesse que o consumo de chocolate poderia garantir a felicidade do seu filho? Um estudo realizado na Universidade de Helsinki, na Finlândia, sugere que as grávidas que comem o doce durante os nove meses podem ter crianças mais felizes. Os pesquisadores acreditam que os elementos químicos encontrado no doce podem chegar à criança durante a gestação. 

A pesquisa foi realizada com 300 mulheres antes e depois do parto. Elas foram questionadas sobre seu nível de estresse e quantidade de chocolate consumida na gestação. Após seis meses, foi feito um novo teste para saber o comportamento das crianças. O resultado do estudo mostrou que as mulheres que comeram chocolate durante a gravidez têm filhos mais sorridentes, ativos, alegres e sem medo de enfrentar novas situações. 

Para Alexandre Pupo Nogueira, ginecologista do Hospital Sírio-Libanês, a serotonina ativada pelos componentes do chocolate não atravessam a placenta. “Acho difícil o bebê ser mais feliz porque a mãe comeu chocolate na gestação. O doce pode deixar a mulher mais feliz, mas não a criança que está ainda na barriga ", diz. 

Além disso, é preciso ficar atenta com a quantidade de calorias consumidas na gravidez. Segundo Carla Gonzáles Rossini, nutricionista do Hospital Santa Catarina, a grávida pode consumir no máximo 30 gramas de chocolate (1 barra pequena) por dia, se tiver uma gestação tranqüila. Mais que essa quantidade, a mulher pode comprometer a saúde do bebê por causa da gordura. Já, se a mulher tiver diabetes gestacional, ela deve evitar o doce. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...