IMPORTANTE!!
Esse blog não pretende usar postagem de nenhum outro blog em seu nome. Aqui eu posto o que vejo e gosto, e junto com isso os devidos créditos. Caso os créditos de alguma postagem não estejam certos, entre em contato comigo para que eu possa corrigir. Desde já, obrigada!
Recadoseglitters.com

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Entenda para que servem os exames de Ultra som nas Gestantes


É através da ultrasonografia que você vai ver e ouvir seu bebê pela primeira vez. Prepare-se para momentos de muita emoção!
No primeiro exame de ultra som, por volta da 8ª semana de gestação, você verá seu bebê muito pequenininho, com cerca de 1,7cm e será possível ouvir o coraçãozinho batendo em rítimo bem acelerado. Não se assuste, enquanto estiver na sua barriga o coração do bebê vai apresentar cerca de 140-160 batimentos por minuto.
Normalmente as clínicas de ultra som possuem um dispositivo para gravar todo o exame em fitas VHS ou em CD. Não perca tempo, adquira um e deixe na sua bolsa, assim você eternizará esse momento que é ímpar!
Veja em que consistem os diferentes tipos de ultra som que serão realizados ao longo dos 9 meses de gestação:
O primeiro ultra som a ser realizado na gestante é por via vaginal. Os demais seguem por via abdominal, pois o bebê já estará maiorzinho sendo possível captar suas imagens através da barriga da mamãe.
Transvaginal: por volta da 8ª semana de gestação este exame será solicitado pelo seu médico. Através dele é possível verificar detalhes sobre o local onde o embrião está fixado, o seu tamanho, os batimentos cardíacos e o número de embriões. É um exame indolor e de extrema importância.
Translucência Nucal: este consiste em medir uma determinada área na região da nuca do bebê. Com base nos valores obtidos verifica-se a possibilidade da criança apresentar alguma doença genética, sendo a Síndrome de Down a que ocorre com maior frequência.
Morfológico: é neste exame que papai e mamãe vão conhecer o sexo do bebê. Ele será realizado por volta da 20ª semana de gravidez. Além do sexo da criança o médico vai verificar também a formação dos orgãos e dos membros do bebê.
Doppler: através do doppler o médico vai avaliar todo o fluxo sanguíneo do bebê. Normalmente ele é realizado no último mês de gestação.
3D e 4D: os exames em três ou quatro dimensões na realidade servem mais para satisfazer a curiosidade dos pais em ver o rostinho do bebê pela primeira vez. No 4D além de vê-lo também é possível acompanhar seus movimentos. O ideal é que ele seja feito por volta da 36ª semana de gestação, pois nesse momento seu filho estará todo formado e ainda haverá espaço suficiente para captar suas imagens.
Não esqueça de gravar tudo! Quando estiver grandinho seu filho poderá ver as imagens e sentir toda a emoção que você vivenciou!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...