IMPORTANTE!!
Esse blog não pretende usar postagem de nenhum outro blog em seu nome. Aqui eu posto o que vejo e gosto, e junto com isso os devidos créditos. Caso os créditos de alguma postagem não estejam certos, entre em contato comigo para que eu possa corrigir. Desde já, obrigada!
Recadoseglitters.com

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Seja o seu próprio guia


Quando iniciamos nossa busca espiritual, é natural que nos voltemos para algum mestre, pois nos sentimos perdidos e esperamos poder contar com alguma luz que nos ajude a percorrer esta rota desconhecida.

Mas, na medida em que avançamos em nosso processo de autoconhecimento, e aprendemos a manter contato com nossa própria interioridade, descobrimos que as respostas para todas as dúvidas e questionamentos se encontram dentro de nós.

Quanto mais familiarizados nos tornamos com esta realidade, que é totalmente diversa do mundo exterior e exige de nós uma nova forma de percepção, mais segurança passamos a sentir em nossos próprios insights.

Confiar neste dom que existe em todos os seres humanos é algo que não vem facilmente. Como somos treinados para lidar com a vida através da razão, seguindo parâmetros pré-estabelecidos, temos dificuldades para ouvir -a cada nova situação ou circunstância que se apresenta-, a voz da intuição, aquela que nos direciona para o caminho mais acertado, ou seja, através do qual encontraremos a paz interior.

Precisamos de perseverança e, acima de tudo, de uma enorme coragem para tatear no desconhecido, com a certeza de que encontraremos ali as respostas que procuramos.

Cada um criará a sua própria trajetória e fará a descoberta a seu próprio modo e no tempo que lhe for adequado.

O importante é ter em mente que todos somos capazes de nos tornar nossos próprios guias, e direcionar nossas vidas pela luz que existe em nosso interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...