IMPORTANTE!!
Esse blog não pretende usar postagem de nenhum outro blog em seu nome. Aqui eu posto o que vejo e gosto, e junto com isso os devidos créditos. Caso os créditos de alguma postagem não estejam certos, entre em contato comigo para que eu possa corrigir. Desde já, obrigada!
Recadoseglitters.com

segunda-feira, 18 de abril de 2011

As raças de cães mais indicadas para crianças


Baseado em estudos científicos e na sua experiência de mais de 18 anos em comportamento animal, o cinófilo Eduardo Sprotte selecionou algumas raças que se adaptam mais facilmente a crianças.
Lembrando, que a vinda de um pet para a uma casa deve ser bem planejada. Sempre pesando os dois lados, negativo e positivo, pois trata-se de um ser vivo que tem necessidades especificas, como exercícios, alimentação, educação, e que vive em média mais de 10 anos.
O Departamento de Saúde de Michigan, nos EUA, constatou que donos de cães são 34% mais saudáveis do que as pessoas que não tem animais de estimação. Portanto, seja mais saudável, tenha um cão.
Raças indicadas:
Lulu da Pomerânia “Spitz Alemão”
É um cão super companheiro, muito confiante, afetuoso com os donos, adora brincar, muito energético – por isso adora passear. Na hora da escolha dessa raça, pense que ele tem que gastar energia. A criança vai adorar brincar com ele. Sempre tomando cuidado, pq ele é um cão de porte pequeno e não gosta muito de ser apertado. Pode reclamar e reagir de maneira brusca.
Yorkshire terrier 
É uma raça muito legal para as crianças , ativa e participativa, carinhosa, doce, muito sociável. Adora brincar e participar de atividades divertidas. Gosta de receber atenção, principalmente do dono. Quando recebe atenção, costuma retribuir com atitudes amáveis. Adapta-se facilmente em locais pequenos como, por exemplo, apartamentos e casas sem quintal. 
Shih-Tzu
Adora receber carinho, se seu filho é carinhoso, vai adorar essa raça. São dóceis e amáveis. Adaptam-se muito bem em ambientes pequenos como, por exemplo, apartamentos. Quando treinados para necessidades fisiológicas, tornam-se muito higiênicos Adoram ficar esparramados em chão de piso frio. Bebem muita água. 
Pug
São excelentes cães de companhia, eles vão ficar o tempo todo acompanhando seu filho, pois possuem um comportamento dócil e amistoso. São cães com ótima capacidade de atenção, pois está alerta grande parte do tempo.
É um cão sociável, com grande capacidade de adaptação a ambientes e pessoas diferentes.
Labrador
Se seu filho adora brincadeiras e é muito ativo, essa raça é perfeita. Possuem muita e energia, logo necessitam de muita atividade física. São fiéis e muito obedientes. Gostam muito de exercícios físicos, principalmente nadar. Possuem habilidades, quando treinados, para atuarem como guias, assistentes e na prática da caça. Adaptam-se muito bem a todos os integrantes da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...