IMPORTANTE!!
Esse blog não pretende usar postagem de nenhum outro blog em seu nome. Aqui eu posto o que vejo e gosto, e junto com isso os devidos créditos. Caso os créditos de alguma postagem não estejam certos, entre em contato comigo para que eu possa corrigir. Desde já, obrigada!

terça-feira, 26 de abril de 2011

É dengue ou gripe?

Febre, dores no corpo e indisposição podem ser confundidos com outras doenças. Se o seu filho demonstrar alguns desses sintomas, você deve considerar dengue como um dos diagnósticos possíveis. Saiba mais


 Shutterstock

Seu filho acorda manhoso, chorando sem motivo. Quando você o segura no colo, percebe que a temperatura do corpo dele está alta. Além disso, demonstra dor no corpo. Deve ser uma gripe é o seu primeiro pensamento diante desses sintomas. Mas esses sinais – febre, dores no corpo, indisposição, apatia - são os mesmos da denguee, por serem tão comuns entre si, podem ser facilmente confundidos com outras viroses. 

“É importante que os pais e pediatras coloquem a dengue como um dos diagnósticos a serem investigados caso a criança apresente um quadro febril”, diz o secretário de Vigilância em Saúde Jarbas Barbosa, do Ministério da Saúde. Se a região onde você mora for considerada de risco, não é preciso esperar que apareçam todos os sintomas da dengue. Ao primeiro sinal, considere essa possibilidade e já reforce a hidratação, que pode evitar que a doença se agrave. 

A dengue pode ser ainda mais perigosa nos bebês, pois a evolução do quadro é súbita. Neste caso, os pais devem ficar atentos também aos choros persistentes e à fácil irritabilidade. O mais importante é em caso de suspeita de dengue, oferecer bastante água e ligar para o pediatra do seu filho. Se ele não puder atender, leve-o a um PS infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...