IMPORTANTE!!
Esse blog não pretende usar postagem de nenhum outro blog em seu nome. Aqui eu posto o que vejo e gosto, e junto com isso os devidos créditos. Caso os créditos de alguma postagem não estejam certos, entre em contato comigo para que eu possa corrigir. Desde já, obrigada!
Recadoseglitters.com

terça-feira, 3 de maio de 2011

Cólica : algumas informações


  • O que é?
cólica é uma dor que ocorre em órgãos ocos, especialmente estômago, intestino e útero. Caracteriza-se por ciclos de dor intensa, com aumento gradual da intensidade até um pico e depois melhora lentamente. As causas mais comuns de cólicas são as síndrome do intestino irritavel e as cólicas menstruais.

  • O que é a cólica menstrual?
A menstruação é muito propensa a desenvolver cólica no abdômen de severidade variável que pode irradiar para a região lombar e coxas. As cólicas menstruais são chamadas de dismenorréia, e podem ser tratadas com ibuprofeno, exercícios de alongamento ou com a aplicação de calor com banhos quentes ou bolsas de água quente. As cólicas menstruais que não respondem ao tratamento podem ser sintoma de uma endometriose ou de problemas de saúde.

  • Quais os sintomas da cólica menstrual?
O principal sintoma é a dor no baixo ventre ou na barriga, e em algumas mulheres a dor parece vir das costas para a frente. É uma dor em cólica, ou seja vai e volta.
Costuma aparecer algumas horas antes ou junto com a menstruação.
Geralmente toda a região do abdômen fica dolorida e pode ser acompanhada de sintomas gerais como:

1. enjoos;
2. diarreia;
3. vômitos;
4. cansaço;
5. dor de cabeça;
6. nervosismo;
7. vertigem e até mesmo desmaios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...