IMPORTANTE!!
Esse blog não pretende usar postagem de nenhum outro blog em seu nome. Aqui eu posto o que vejo e gosto, e junto com isso os devidos créditos. Caso os créditos de alguma postagem não estejam certos, entre em contato comigo para que eu possa corrigir. Desde já, obrigada!
Recadoseglitters.com

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Como digitar um SMS com mais agilidade

Como digitar um SMS com mais agilidade
Já ouviu falar em T9? Muita gente que você conhece é capaz de digitar mensagens de texto por celular (vulgo SMS – Short Message Service) com uma velocidade assombrosa. Mas essa façanha não se deve a algum talento especial na digitação e sim a uma ferramenta simples que quase qualquer celular possui e que ainda é pouquíssimo utilizada.


Você vai precisar de:


  • Usar a ferramenta T9
  • AtençãoPasso a Passoso a Passo

Passo a passo...

A ferramenta T9

T9, nome derivado do equivalente em inglês a “texto em nove teclas”,  trata-se de uma tecnologia patenteada de texto preditivo desenvolvida por uma empresa americana.

Agilidade

Como sabemos, para digitar texto num celular, o modo usual é o multitoque, ou seja, é preciso digitar cada tecla numérica até que apareça o caractere desejado. O T9 vem justamente para poupar essa trabalheira. Ele permite digitar palavras digitando cada letra com apenas uma tecla, contanto que o usuário defina corretamente o idioma do telefone como português.

Minidicionário

Quando o usuário digita uma letra de uma palavra, o T9 consulta um minidicionário de acesso rápido que está residente no próprio celular, contendo as palavras mais frequentemente usadas em nossa língua. Durante a digitação, assim que ele encontra a palavra mais provável, ela é mostrada na telinha do celular. E o ciclo se repete até que a palavra esteja pronta.

Banco de dados

Mas, é claro, há os casos em que a palavra desejada não está no dicionário interno. Nesse caso – eis aí o borogodó do sistema – a ferramenta é suficientemente esperta para aprender novidades. O usuário digita a tal palavra usando o velho e chato modo multitoque, e ela passa imediatamente a fazer parte do dicionário, enriquecendo o banco de dados para as próximas digitações com T9

Site

O site oficial (www.t9.com/portuguese) é bem amigável e explica oprocedimento todo detalhadamente. E, para encontrar o T9 no seu modelo de celular, consulte o manual ou busque no menu do aparelho por alguma coisa parecida com T9 text Input, T9 Word, Dictionary (Dicionário) ou Predictive Text (Texto Preditivo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...