IMPORTANTE!!
Esse blog não pretende usar postagem de nenhum outro blog em seu nome. Aqui eu posto o que vejo e gosto, e junto com isso os devidos créditos. Caso os créditos de alguma postagem não estejam certos, entre em contato comigo para que eu possa corrigir. Desde já, obrigada!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

DE UMA CHANCE AOS LEGUMES

Muitas pessoas (principalmente jovens) não suportam verduras e legumes. Só de olhar para o bufê de saladas franzem o nariz. Na maioria das vezes passam reto por esses pratos e atacam massas, arroz, feijão e carnes. Vez ou outra fazem um “sacrificio” de incluir os vegetais no cardápio, depois de lembrar aquela conversa da mãe sobre a importância deles como fonte de nutrientes essenciais para o organismo.
DIRFARCE FUNCIONA


Para quem não gosta de vegetais, não é fácil comer salada. Mas há várias opcões para melhorar a alimentação. A intolerância diminui se forem cortados em pedacinhos e misturados a receitas “normais”. Usá-los em suflês, sopas e sanduiches também ajuda a disfarçar o sabor. Muita gente reclama que chuchu e outros legumes não  têm gosto.Só que, em vez de cozinhá-los em água, pode-se refogá-los com cebola, tomate, orégano e, depois de cozidos, acrescentar um fio de azeite. Para incrementar o sabor, além de temperos não calóricos como alecrim, salsa, cebolinha, manjericão e outras ervas, é possivel incluir queijo, passas ou gergelim.

ALGUNS PRATOS DAS IGUARIAS NATUREBAS

OMELETE DE CENOURA COM CEBOLA

omelete-com-cenoura.JPG
04 - ovos e 1 clara / 01- cenoura em rodelas/ 02- col.(sopa) de cebola picada/ 1/2- xic. (chá) de leite/ 01- col.(sobremesa) de maizena/ 01- col.(sobremesa) de queijo ralado/ 1/2-col.(chá) de sal/ óleo de girasol para fritar.
No liquidificador, misture o leite, a maisena, a cenoura, a cebola, o queijo e o sal. Bata os ovos (reserve) e a clara em neve. Misture a massa no liquidificador com os ovos e a clara. Derrame a omelete sobre o óleo quente. Frite dos dois lado

ESPAGUETE COM BRÓCOLIS

spaghettibrocoli.jpg
01- pacote de espaguete (500g)/01 maço de brócolis/ 06- tomates sem pele e sem semente picados/ 06- dentes de alho fatiados/ 01 col, (sopa) de óleo de girasol/ 01 - col.(sopa) de azeite de oliva/ 01- col.(chá) de sal.
Cozinhe o espaguete por 9 minutos, escorra e reserve. Cozinhe o brócolis, escorra, corte em pedacinhos e separe. Numa panela, refogue o alho no óleo e no azeite. Adicione os tomates e mexa por 1 minuto em fogo baixo. Junte os brócolis. Tire do fogo, acrescente o espaguete e misture tudo


PANQUECA DE ESPINAFRE COM RICOTA
panqueca.jpg
MASSA - 01 - copo de leite/ 01- de farinha de trigo/ /1/2 col. (chá) de sal/ 01- copo de espinafre pré-cozido/ 1/2 col. (chá) de manteiga/ óleo de girassol para untar a frigideira.
RECHEIO - 300g de ricota/ 01- col.(sopa) de cebola ralada/ 1/2 col.(sopa) de azeite de oliva/ 01 col.(chá) de sal/ 1/2 xic.(chá) de leite/ 01- col.(sopa) de queijo ralado.
MOLHO- 08- tomates sem pele e sem sementes picados/ 1/2 col.(sobremesa) de azeite de oliva/ 02 dentes de alho amassados/ 01 - col.(chá) de sal/ 1/2 col.(chá) de açúcar/02 - col.(sopa) de queijo ralado.
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador e reserve. Misture os ingredientes do recheio e separe. Para o molho, refogue o alho no azeite, junte os tomates, ferva por 3 minutos, desligue e reserve. Unte a frigideira com pouco óleo e despeje uma concha de massa. Frite dos dois lados. Para montar, ponha um pouco do recheio na panqueca e enrole.. Coloque-as numa travessa refratária untada, derrame o molho sobre elas e polvilhe com o queijo. Leve ao forno preaquecido por 15 minutos e sirva.

creditos:www.dicasfemininas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...