IMPORTANTE!!
Esse blog não pretende usar postagem de nenhum outro blog em seu nome. Aqui eu posto o que vejo e gosto, e junto com isso os devidos créditos. Caso os créditos de alguma postagem não estejam certos, entre em contato comigo para que eu possa corrigir. Desde já, obrigada!
Recadoseglitters.com

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

As 10 praias mais quentes do Brasil


Você é do time que ama Carnaval ou não acharia ruim se os foliões virassem pipoca por cinco dias? Nosso top 10 com as praias mais deslumbrantes do Brasil vai ajudá-la a escolher seu próximo destino de verão.
Se você conhece outro pedaço de areia e mar que merece estar aqui, mande sua sugestão!
Praia do Carro Quebrado (AL)
A praia preferida do cantor Luan Santana (ok, se você não gosta dele, apenas ignore essa frase…) fica no município de Barra de Santo Antônio, a 40 quilômetros de Maceió. Tem falésias coloridas, coqueiral, ondas fortes quebrando no mar verdinho…
Lopes Mendes (RJ)
Ela é considerada a praia mais bonita de Ilha Grande. E eu arrisco dizer que suas belezas naturais são reforçadas pelo sentimento de recompensa. Para chegar até ela, você faz uma caminhada de mais de duas horas (a trilha é linda!) e, quando chega pertinho, um caminho estreito desemboca na imensidão da praia. Tem-se a sensação de estar diante da Terra Prometida depois de 40 dias no deserto.
Jurerê Internacional (SC)
Celebridades se refugiam por lá. Bem-nascidos fazem de tudo para serem notados. E todo mundo se encontra nas baladas que fazem Jurerê Internacional, em Florianópolis, ferver. Até o filho de Sarkozy aprovou.
Lagoinha do Leste (SC)
É o oposto de Jurerê Internacional geograficamente e baladísticamente, se essa palavra existisse. A regra aqui é aventura-se, vencer trilhas cortadas pela Mata Atlântica, beber água nas fontes naturais. E voltar de lá com orgulho de ter conhecido um pedaço de Santa Catarina que quase ninguém conhece.
Bonete (SP)
Dispense a trilha de quatro horas e vá de barco para esta praia em Ilhabela. E esqueça TV, aparelho de som e outras facilidades que dependem de energia elétrica. O bacana aqui é jantar à luz de velas.
São Miguel do Gostoso (RN)
Com nome sugestivo e jeito de paraíso selvagem, o município de São Miguel do Gostoso fica a 105 quilômetros de Natal. Imperdível dar um pulo até a região de Tourinhos, de difícil acesso e, por isso mesmo, mais exclusiva ainda.
Praia de Carneiros (PE)
Quem já colocou os pezinhos nas areias da Praia dos Carneiros defende que ela merece o título de mais linda do Brasil. Os coqueiros e manguezais servem de moldura para as piscinas naturais de águas cristalinas.
Praia do Leão (PE)
Não há metro quadrado de areia em Fernando de Noronha que não seja de babar. Mas a tranquila Praia do Leão ganhou status de sexy, porque você pode namorar ali com mais, digamos, privacidade.
São Miguel dos Milagres (AL)
Perto da badalada Maragogi, São Miguel dos Milagres parece pintada à mão. É para lá que você deve ir se quiser viver dias de luxo à beira-mar, porque o lugar é cheio de pousadas charmosas. A mais disputada é a do Toque (pousadadotoque.com.br), na praia de mesmo nome.
Barra Grande (BA)
É desta vila, a maior da Península de Maraú, que partem os passeios para praias desertas e hot spots da região. Portanto, é para quem procura agitação e calmaria na medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...