IMPORTANTE!!
Esse blog não pretende usar postagem de nenhum outro blog em seu nome. Aqui eu posto o que vejo e gosto, e junto com isso os devidos créditos. Caso os créditos de alguma postagem não estejam certos, entre em contato comigo para que eu possa corrigir. Desde já, obrigada!
Recadoseglitters.com

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Como é a nova carteira de identidade

Como é a nova carteira de identidade
Está prevista a entrada em circulação no Brasil do novo Registro de Identidade Civil (RIC), que substituirá as atuais cédulas de identidade (RG). A mudança será feita gradativamente e em algumas cidades, que foram escolhidas para a implantação do projeto piloto no país. Confira as dicas sobre a nova carteira.

Registro de Identidade Civil - RIC

O novo documento é um cartão magnético, com impressão digital e chip eletrônico, que inclui informações como nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade e assinatura, entre outros dados.

Diferença

Cada cidadão passará a ter um número único, baseado em suas impressões digitais, no Cadastro Nacional de Registro de Identificação Civil. Esse banco de dados estará integrado com as bases de informações dos órgãos de identificação estaduais. O cartão é feito de policarbonato, com alta resistência e durabilidade, e preparado para o processo de gravação a laser, que dificulta a alteração dos dados impressos.

Chip

No chip do cartão RIC estarão gravados dados como nome, filiação e data de nascimento, além de informações biométricas (impressões digitais), o que possibilitará a identificação eletrônica automatizada do portador e o uso da certificação digital. Além disso, o chip permite a reunião de vários documentos, como o CPF, identidade, título de eleitor e programa de integração social (PIS) em um só.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...