IMPORTANTE!!
Esse blog não pretende usar postagem de nenhum outro blog em seu nome. Aqui eu posto o que vejo e gosto, e junto com isso os devidos créditos. Caso os créditos de alguma postagem não estejam certos, entre em contato comigo para que eu possa corrigir. Desde já, obrigada!
Recadoseglitters.com

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Como estimular o seu bebê de 0 a 3 meses

Como estimular o seu bebê de 0 a 3 meses

Sabemos que todo bebê precisa de estimulação para o desenvolvimento de todas as suas funções. Seguindo nossas dicas você pode estimular seu bebê de forma bem simples. As dicas a seguir requerem materiais simples que você pode encontrar facilmente ou até mesmo confeccionar.
Sapatinho Musical
Basta costurarmos com firmeza um chocalho pequeno na ponta de um dos sapatinhos de tricô (ou meinha) ou pode comprar uma meia já com chocalho. Quando o bebê estiver no berço ou no carrinho, dormindo ou acordado, podemos calçar o “sapatinho musical” em um dos pés e o outro sapatinho, sem chocalho, no outro.
Se o bebê não mexer as pernas, nós mesmos podemos mexê-las para chamar a atenção dele para os pés, aproveitando o som ou o brilho metálico do chocalho. A partir desse momento, o bebê mexerá as pernas para tentar tocar o chocalho com suas mãozinhas. E também tentará aproximar o pé da boca.
Em outro dia, podemos mudar o “sapatinho musical” de pé para surpreendê-lo.
Se ele se entreter e demonstrar que gostou da brincadeira, poderá até sentir falta do chocalho quando estiver sem o “sapatinho musical”.
A atividade deve durar um tempo ponderado, para que a criança não fique cansada por causa do esforço.

Variações: Podemos utilizar sapatinhos de tricô (ou meias) de diferentes cores para que o bebê vá se familiarizando com elas. Também podemos usar luvas no lugar dos sapatinhos ou meias.



Móbile
Podemos pregar, acima do berço do nosso bebê, um móbile de formato atraente pronto ou você pode confeccionar um  com recortes de papel ou cartolina coloridos em diversos formatos (estrela, lua, pássaro ou outros objetos do dia a dia). Hoje temos diversas opções no mercado.
  • Devemos posicionar o móbile de tal maneira que a luz noturna do quarto do bebê ou a luz que puder entrar por uma janela projete as sombras no teto ou na parede, de modo que o bebê possa vê-las de seu berço.
  • De dia, podemos chamar sua atenção para os penduricalhos, suas cores e as sombras que projetam. Podemos soprá-los um pouco para que se mexam, assim, conseguiremos atrair o olhar do bebê.
  • No meio da noite, se o bebê acordar, poderá se distrair vendo as sombras e relaxar até voltar a dormir.
  • As cores chamativas e o movimento do móbile conseguem entreter o bebê muitas vezes por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...