IMPORTANTE!!
Esse blog não pretende usar postagem de nenhum outro blog em seu nome. Aqui eu posto o que vejo e gosto, e junto com isso os devidos créditos. Caso os créditos de alguma postagem não estejam certos, entre em contato comigo para que eu possa corrigir. Desde já, obrigada!
Recadoseglitters.com

terça-feira, 1 de março de 2011

Você deixaria um bando de peixinhos famintos “embelezar” seus pés com pequenas mordidas?

Você colocaria seus pés em tanques cheio de minúsculas carpas famintas (como as da foto ao lado), que comem a sua pele morta e fazem o papel de “pedicure aquática”? E ainda por cima pagaria por esse tratamento um valor que pode variar de R$ 25 a R$ 125?
Dá nervoso só de olhar. Mas é um tratamento de beleza dos pés que começa a ser uma espécie de modinha em salões de beleza nos Estados Unidos e na Europa.
Essas carpas da imagem ao lado são turcas e não têm dentes. Mesmo assim, pode-se imaginar o que acontece com alguém num salão que sinta cócegas nos pés.
O mais importante, porém, é que elas viraram inimigas de departamentos de saúde em algumas regiões. Médicos garantem que esse tratamento é arriscado porque pode causar infecções. Não se sabe se os peixinhos que estão ali, nesses pequenos tanques iluminados com raios ultra-violeta, tiveram contato anterior com fungos ou inflamações nos pés de outras clientes.
O método já foi proibido em 14 estados nos Estados Unidos. Na Grã-Bretanha, está sendo .investigado por risco de contaminação. Mas as carpas são caras. Não sei se são eficientes.
.
Até que ponto vai chegar o frenesi pela experimentação estética?


Você testaria?

Um comentário:

  1. Nunquinha...`:)))
    Não sou maluca a este extremo rs rs rs sem contar que morreria de medo :( e ainda correndo risco de infecção? Não e Não!!}
    ^^

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...