Você colocaria seus pés em tanques cheio de minúsculas carpas famintas (como as da foto ao lado), que comem a sua pele morta e fazem o papel de “pedicure aquática”? E ainda por cima pagaria por esse tratamento um valor que pode variar de R$ 25 a R$ 125?
Dá nervoso só de olhar. Mas é um tratamento de beleza dos pés que começa a ser uma espécie de modinha em salões de beleza nos Estados Unidos e na Europa.
Essas carpas da imagem ao lado são turcas e não têm dentes. Mesmo assim, pode-se imaginar o que acontece com alguém num salão que sinta cócegas nos pés.
O mais importante, porém, é que elas viraram inimigas de departamentos de saúde em algumas regiões. Médicos garantem que esse tratamento é arriscado porque pode causar infecções. Não se sabe se os peixinhos que estão ali, nesses pequenos tanques iluminados com raios ultra-violeta, tiveram contato anterior com fungos ou inflamações nos pés de outras clientes.
O método já foi proibido em 14 estados nos Estados Unidos. Na Grã-Bretanha, está sendo .investigado por risco de contaminação. Mas as carpas são caras. Não sei se são eficientes.
.
Até que ponto vai chegar o frenesi pela experimentação estética?
Você testaria?
source: colunas.epoca.globo.com
Nunquinha...`:)))
ResponderExcluirNão sou maluca a este extremo rs rs rs sem contar que morreria de medo :( e ainda correndo risco de infecção? Não e Não!!}
^^